Um jovem de 17 anos de Windsor, Ontário, morreu depois de cair de um penhasco enquanto fazia uma caminhada no Lynn Canyon Park, em North Vancouver, no domingo à tarde. O adolescente, que iria iniciar o seu primeiro semestre na Universidade de British Columbia (B.C.) no próximo mês, desviou-se de um percurso assinalado, atravessou uma vedação de segurança e caiu cerca de 50 metros.
O chefe adjunto dos bombeiros do distrito de North Vancouver, Dwayne Derban, confirmou que o adolescente estava com três amigos que tinham vindo a Vancouver para o ajudar a instalar-se antes de começar a universidade. O grupo tinha-se aventurado no parque para ver as vistas quando o incidente ocorreu.
Há muito tempo que as autoridades alertam os visitantes para os perigos de saírem do percurso no Lynn Canyon, onde dezenas de acidentes fatais aconteceram ao longo dos anos. “Para eles, esta é uma topografia um pouco diferente daquela a que estão habituados”, disse Derban. “Talvez não se tenham apercebido do perigo.”
Derban espera que a tragédia sirva para lembrar aos visitantes que devem seguir as regras do parque e permanecer nos caminhos marcados.