Brampton foi palco de mais uma edição do ‘Hockey Night’ na passada quarta-feira, dia 21 de agosto. O evento de caridade trouxe estrelas atuais e antigas da NHL ao gelo, com o objetivo de angariar fundos para o William Osler Health System. Este ano, a iniciativa atingiu um novo recorde, arrecadando um total de 14 milhões de dólares.
A terceira edição do jogo, realizada no CAA Centre, destacou-se por uma doação histórica de 12 milhões de dólares da Carangel Corporation, um contributo importante para a construção de um segundo hospital na cidade.
O cheque foi entregue pelo presidente da Câmara de Brampton, Patrick Brown, acompanhado pelos capitães das equipas, Mitch Marner e Max Domi. “Este montante vai surpreender-vos”, afirmou Brown ao revelar o valor, que foi recebido com grande entusiasmo pelo público.
Já o vice-presidente internacional e diretor canadiano da LiUNA expressou o orgulho da organização em apoiar novamente o evento. “A LiUNA teve orgulho em ser novamente patrocinador do ‘Hockey Night’ em Brampton, em apoio à Fundação Osler”, escreveu Joseph Mancinelli nas redes sociais.
“Parabéns ao presidente da Câmara, Patrick Brown, e a todos os que se juntaram para tornar este evento um grande sucesso”, acrescentou.
Outros jogadores da NHL, como Shayne Corson, Kris Versteeg e Ryan Getzlaf, marcaram presença, juntamente com ex-jogadores que agora são analistas, como Anthony Stewart e Nick Kypreos.
Nos últimos dois anos, o evento já angariou mais de 1,4 milhões de dólares, destinados à Fundação William Osler, com 1 milhão de dólares alocados ao novo hospital Peel Memorial e 400 mil dólares à ala cardíaca.
Patrick Brown destacou ainda a importância deste tipo de iniciativas para a comunidade, referindo que este evento pode quebrar recordes de angariação de fundos no Canadá.
No final, a equipa de Mitch Marner levou a melhor sobre a de Max Domi, vencendo por 12-9.