Investigação Policial: Encontrados restos mortais da agente imobiliária desaparecida em Markham

Foto: CityNews

O corpo da agente  imobiliária, Yuk-Ying Anita Mui, de 56 anos, desaparecida em Markham desde o dia 9 de agosto, foi encontrado em Parry Sound, Ontário. 

A Polícia Regional de York (YRP) informou que foram localizados restos mortais humanos queimados, posteriormente confirmados como sendo a agente imobiliária, que desapareceu em circunstâncias suspeitas no início deste mês .

Anita Mui, 56, foi vista pela última vez por volta das 9h30 do dia 9 de agosto, quando saiu de casa na área da Baycliff Road e Warden Avenue. Ela contatou os familiares por volta das 11h daquela manhã e ninguém teve mais notícias dela desde então.

O SUV Mercedes-Benz GLE 450 branco 2024 de Mui foi encontrado no mesmo dia  na área da Finch Avenue East e Warden Avenue em Scarborough, Ontário.

Os investigadores concentraram a busca em uma área isolada em Stouffville, Ontário, onde Mui deveria visitar uma quinta no dia em que desapareceu, o que levou os polícias a mobilizar todos os recursos disponíveis para vasculhar a extensa propriedade.

A médica legista identificou os restos humanos positivamente como sendo de Mui, não revelando a causa da morte.

A investigação foi assumida pela unidade de homicídios . Entretanto, foram identificados três jovens como estando conectados ao desaparecimento de Mui, dois de Toronto e um de Whitby, por terem sido apanhados com os cartões de crédito da mulher. 

Os jovens enfrentam acusações de porte de armas e fraude, segundo a polícia. 

No entanto, a polícia não apresentou acusações relacionadas à morte dela até ao fecho desta edição, estando os três jovens sob investigação.

As autoridades identificaram um veículo de interesse como uma van de carga Mercedes-Benz Sprinter 2019 branca que terão transportado Mui e pedem  a qualquer pessoa que tenha visto esta van ou tenha uma câmera de painel ou vídeo na área de 3821 Vandorf Sideroad em Stouffville ou em Parry Sound entre 9 e 12 de agosto que informe a polícia.