Canadá nas olimpíadas de Paris

Foto: TSN

Alysha Newman bate o recorde canadiano e conquista a medalha de bronze no salto com vara feminino

 A canadiana Alysha Newman bateu o recorde canadiano no salto com vara feminino, no Stade de France, em Saint-Denis, a norte de Paris, na quarta-feira, 7 de agosto.

A atleta de 30 anos, natural de Delaware conseguiu atingir 4,85 metros, levando a medalha de bronze, e contabilizando a 19.ª medalha para o Canadá.

 

Andre De Grasse não se qualifica para as meias-finais dos 200 metros em meio à controvérsia sobre o treinador, enquanto a equipa canadiana de voleibol de praia avança para as meias-finais históricas

 Nos Jogos Olímpicos de Paris, o velocista canadiano Andre De Grasse enfrentou um dia difícil, pois não se conseguiu qualificar para a final dos 200 metros masculinos, o que constituiu um raro revés na sua ilustre carreira. De Grasse, que ganhou o ouro nesta prova em Tóquio, terminou em terceiro lugar na semifinal com um tempo de 20,21 segundos, longe do seu melhor tempo pessoal. Este resultado decepcionante segue-se à sua eliminação anterior nas semifinais dos 100 metros, o que faz com que seja a primeira vez que De Grasse não chega à final em ambas as provas numa Olimpíada. O seis vezes medalhista olímpico deu a entender que estava a lidar com um problema persistente no tendão, mas as suas dificuldades na pista foram agravadas por distrações fora do campo – apenas um dia antes, o seu treinador, Rana Reider, viu a sua acreditação olímpica revogada pelo Comité Olímpico Canadiano, na sequência de alegações de abuso sexual e emocional. De Grasse vai agora concentrar-se na estafeta 4 x 100 masculina, na esperança de ultrapassar estes desafios e ajudar a Equipa do Canadá a subir ao pódio.

 

Dupla de voleibol de praia avança nas semifinais

Enquanto De Grasse enfrentou adversidades, a dupla canadiana de voleibol de praia Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson brilhou, garantindo um lugar nas semifinais do voleibol de praia feminino. A dupla derrotou as espanholas Daniela Alvarez e Tania Moreno em sets diretos (21-18, 21-18), garantindo ao Canadá a possibilidade de uma medalha e alcançando o melhor resultado de sempre da nação neste desporto nos Jogos Olímpicos. As canadianas vão defrontar a equipa suíça de Nina Brunner e Tanja Hueberli na semifinal de quinta-feira, com os olhos postos na passagem aos jogos da medalha na sexta-feira.