A Polícia de Toronto detonou um dispositivo falso, que se parecia com uma bomba na Universidade de Toronto em Scarborough, na tarde de 6 de agosto, terça-feira.
A polícia foi chamada pela segurança do campus, para um prédio não especificado, logo após as 15h45, quando encontraram um pacote suspeito.
Aquando da descoberta, pelo menos um prédio foi evacuado e a Military Trail entre Morningside Avenue e Ellesmere Road foi fechada.
Para o local foram chamados os membros da unidade de descarte de explosivos (EDU), do Serviço Policial de Toronto, para examinar o dispositivo com um robô e detoná-lo.
Em conferência de imprensa, após o incidente, o inspetor da polícia, Dan Pravica, informou que acreditavam ser um dispositivo explosivo, devido às características e aos resultados de uma observação com visão raio-x.
Foram ainda chamados ao local, para verificação da área, os membros da unidade canina, mas não foi encontrado mais nenhum pacote ou dispositivo.
Pravica referiu que este incidente é preocupante para todos, mas informou que não houve nenhuma ameaça específica sobre a falsa bomba.
Acrescentou que os policiais iniciaram uma análise das imagens de vigilância do prédio, com vista à identificação da pessoa que colocou o dispositivo.