Desporto Canadiano: Paris 2024

Foto: Olympic.ca

Summer macintosh leva o ouro nos 200m mariposa

Esta é a primeira vez que uma canadiana ganha duas medalhas de ouro numa edição dos Jogos Olímpicos de verão e ambas as medalhas de ouro em provas individuais. Até mesmo na equipa geral, homens e mulheres, isso é algo que não acontece desde em Los Angeles em 1984, quando Alex Baumann ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.

O fenómeno de 17 anos subiu ao pódio em todas as provas individuais em que participou até agora nestes jogos. Depois de se estrear com a prata nos 400 metros livres, no sábado dia 27 de julho, conquistou o ouro nos 400 metros medley individuais, na segunda, 29 de julho e ouro nos 200 metros mariposa nesta quinta-feira, 1 de agosto.

Wyatt Sanford, do Canadá, garante medalha de boxe nos Jogos Olímpicos de Paris

Wyatt Sanford vai trazer para casa uma medalha dos Jogos Olímpicos de Paris – só falta saber de que cor será.

O pugilista canadiano venceu os quartos de final contra Ruslan Abdullaev, do Uzbequistão, na categoria masculina de 63,5 kg, a 1 de agosto, passando assim às meias-finais e garantindo já uma medalha.

Falha de equipamento desestabiliza o ginasta Félix Dolci

O ginasta canadiano Félix Dolci caiu com força no tapete depois de ter quebrado a proteção da  mão durante a sua rotina de barra horizontal na final das provas de ginástica masculina. Pouco depois, Dolci foi autorizado a fazer uma segunda tentativa e recebeu uma grande ovação pelo seu esforço, apesar de ter sofrido outra queda.

Comentadores da competição disseram que a quebra de seu equipamento pode ter desestabilizado o ginasta psicologicamente, o que afetou sua performance em sua segunda tentativa. Infelizmente, Félix não conseguiu nenhuma medalha.