Homicídio: Encontrados os restos mortais de uma mulher desaparecida

Changlin Yang, à esquerda, e Ying Zhang, à direita. Yang foi acusado de homicídio na morte de Zhang. Foto: York Regional Police

A Polícia Regional de York declarou que acusou um suspeito de homicídio em segundo grau, depois de os restos mortais de uma mulher desaparecida de Markham terem sido encontrados 90 minutos a norte da cidade.

 

No início desta semana, os agentes que procuravam Ying Zhang, de 57 anos, na cidade de Kawartha Lakes, encontraram restos mortais num caixote de lixo.

O médico legista confirmou entretanto que os restos mortais eram de Zhang, segundo a polícia num comunicado de imprensa a 1 de agosto.

Zhang foi vista pela última vez na manhã de 25 de julho, na zona da Woodbine Avenue e da Steelcase Road. Trabalhava num centro de bem-estar, numa praça comercial da zona, e a família comunicou o seu desaparecimento nessa noite, quando ela não regressou a casa depois do trabalho.

Uma carrinha branca e um suspeito com um caixote de lixo verde sobre rodas foram vistos na mesma zona na altura do desaparecimento de Zhang, segundo a polícia. A polícia disse, ainda, que havia informações de que a carrinha tinha viajado para a cidade de Kawartha Lakes nesse dia, o que os levou a fazer buscas na zona.

No dia 29 de julho, a polícia anunciou que tinha acusado Changlin Yang, de 26 anos, de East Gwillimbury, Ontário, de rapto, confinamento forçado e agressão agravada em relação ao desaparecimento de Zhang. As acusações foram agora aumentadas para homicídio em segundo grau, informou a polícia a 1 de agosto.

Até à data, a polícia não revelou um possível motivo para o assassinato, embora tenha dito que acredita que o crime foi cometido com um objetivo específico.

A polícia está a pedir a todas as possíveis testemunhas ou a qualquer pessoa com informações adicionais que se apresentem aos investigadores.