Oração fúnebre: Comunidade homenageia menino encontrado morto em rio em Mississauga

Foto: HANDOUT/Peel Regional Police

Mississauga foi esta terça-feira, dia 30 de julho, palco de uma oração fúnebre pelo menino de três anos encontrado morto no rio Credit.

O pequeno Zaid Abdullah desapareceu na noite de 25 de julho. O corpo do menino foi encontrado na noite seguinte, a 26 de julho, no Erindale Park, perto da Dundas e Mississauga Road.

A oração fúnebre faz parte dos rituais do funeral islâmico. Começou às 19h numa mesquita local, como avançou a Associação Cultural Sudanesa Canadiana.

A polícia regional de Peel diz que não há indícios de crime. Os investigadores pediram ao público que respeitasse a privacidade da família, descrevendo a morte como uma tragédia.

A mãe de Zaid, Eslam Adam, disse à imprensa canadiana que a família chegou recentemente ao Canadá e são novos em Mississauga. Grávida do segundo filho, Eslam contou que a família estava no parque infantil quando Zaid desapareceu repentinamente.

Alguns residentes de Mississauga questionaram o facto de a polícia não ter emitido um ‘Amber Alert’ na sequência do desaparecimento do menino. As autoridades responderam dizendo que não houve razão para acreditar que foi raptado, uma vez que desapareceu no parque e não num centro comercial ou rua.

Em Ontário, um ‘Amber Alert’ pode ser solicitado à OPP se os critérios forem atendidos, incluindo a suspeita de rapto e risco iminente para a criança.