23 de julho, terça-feira, foi a data definida para reabertura das lojas do LCBO, depois de ratificado um novo acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Ontário (OPSEU), a 21 de julho.
Os clientes do LCBO podem retomar as compras na loja e podem continuar as compras online.
O LCBO ressalvou que já não há limites de produtos em pedidos online, mas há um pedido online mínimo de 50 dólares, com uma taxa de entrega fixa em todos os pedidos online, e que estes pedidos podem levar até três semanas para serem entregues.
A partir de 30 de julho, a encomenda com recolha em loja, no mesmo dia, estará disponível como opção.
O acordo ratificado marcou o encerramento oficial de uma greve que durou duas semanas.
“Reconhecemos a interrupção que a greve causou aos nossos funcionários, parceiros e clientes que dependem dos nossos serviços e agradecemos a todos pela compreensão contínua enquanto começamos a retomar as operações regulares”, disse o LCBO em comunicado.
O OPSEU, que representa os trabalhadores do LCBO, disse em comunicado que foi aprovado um acordo coletivo de três anos pelos trabalhadores.
O acordo inclui um aumento salarial de 8% ao longo de três anos, a conversão de cerca de mil funcionários temporários para cargos permanentes de meio período e nenhum fecho de lojas.
“Fizemos greve para proteger empregos e receitas públicas e para ganhar mais empregos permanentes com benefícios e horas garantidas”, disse Colleen MacLeod, presidente da equipa de negociação do OPSEU.