Atropelamento fatal: Homem colhido por viatura em passeio com a família em Bowmanville

Foto: CityNews

A Polícia Regional de Durham informou que um homem morreu depois de a família ser atropelada por um condutor, supostamente embriagado, enquanto caminhava na calçada em Bowmanville, na noite de domingo, 21 de julho.

O incidente ocorreu na Simpson Avenue, por volta das 20h30.

A polícia referiu, a 22 de julho, que uma carrinha Hyundai cinza, que se dirigia para sul na Simpson Avenue, atingiu um SUV Hyundai Tuscon cinza, que também se deslocava para o sul. Com o embate, a carrinha perdeu o controlo, passou por cima da linha da estrada e foi para a calçada, onde atingiu três pedestres, um casal e uma criança.

Um dos três pedestres, um homem adulto, foi levado de emergência para um centro de trauma de Toronto, onde foi posteriormente declarado morto.

A mulher foi levada para hospital em estado grave. A criança também foi levada ao hospital, com ferimentos mas sem risco de vida, de acordo com a polícia.

Um passageiro do SUV sofreu ferimentos leves.

A polícia identificou e deteve o motorista da carrinha Hyundai cinza como Liam James Patrick Kendall, um morador de Clarington de 22 anos. As autoridades disseram que foi acusado de condução perigosa e fatal, enfrentando ainda três acusações de condução perigosa que causaram danos corporais e condução de veículo motorizado sem seguro.

A polícia solicitou que qualquer pessoa com imagens de vídeo da área entre em contato com as autoridades.