Desporto canadiano 22 de julho

Foto: FIBA

Baseball

Toronto Blue Jays concentram-se na transferência de jogadores

Os Toronto Blue Jays estão a concentrar-se na transferência de jogadores que se tornarão agentes livres no final de 2024, incluindo Yusei Kikuchi, Danny Jansen e Yimi Garcia, enquanto se preparam para a época de 2025.

Embora seja pouco provável que Vladimir Guerrero Jr. e Bo Bichette, que se tornam agentes livres, a partir de 2025, sejam transferidos este verão, a equipa poderá considerar a possibilidade de lhes fazer ofertas se estas forem muito elevadas.

Além disso, os Blue Jays poderiam considerar ofertas por Kevin Gausman e Chris Bassitt, com a possibilidade de negociar Justin Turner e Kevin Kiermaier antes do prazo final de 30 de julho.

Basquetebol

Canadá derrota Porto Rico no último treino olímpico de basquetebol masculino

Canadá derrota Porto Rico no último treino olímpico de basquetebol masculino. Dillon Brooks lidera com 21 pontos. A equipa nacional masculina de basquetebol do Canadá terminou o jogo pré-olímpico com uma vitória por 103-93 sobre Porto Rico, no domingo.

Dillon Brooks liderou o ataque canadiano com 21 pontos, enquanto Nickeil Alexander-Walker e Trey Lyles contribuíram com 15 pontos cada um.

O Canadá terminou a sua programação de preparação para os Jogos Olímpicos com duas vitórias e uma derrota. Os canadianos, sétimos colocados no ranking, obtiveram uma convincente vitória por 85 a 72 sobre a anfitriã França, na sexta-feira, em Orleans, depois de perderem por 86 a 72 para os Estados Unidos, primeiros colocados no ranking, em 11 de julho em Las Vegas.

Os canadianos abrem a competição olímpica de basquetebol no sábado contra a 14.ª classificada Grécia, em Lille, França.

Basquetebol

Equipa feminina canadiana procura a primeira medalha olímpica

A equipa canadiana de basquetebol feminino está a preparar-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, com o objetivo de obter a sua primeira medalha olímpica. A equipa apresenta uma mistura de experiência veterana e talento jovem, incluindo quatro jogadoras da WNBA e membros que vão desde uma aluna do liceu até à experiente atleta olímpica Natalie Achonwa, que faz a sua quarta participação.

O treinador Victor Lapena elogia a dinâmica de união da equipa e a liderança proporcionada por veteranas como Achonwa, que equilibra o seu papel de jogadora com o de mãe recente. A equipa tem treinado intensivamente desde junho, criando fortes laços dentro e fora do campo.

As recém-chegadas, como Syla Swords, de 18 anos, trazem energia e laços familiares ao basquetebol canadiano, enriquecendo ainda mais o espírito da equipa. A equipa técnica e os jogadores acreditam que esta mistura de gerações e experiências os posiciona bem para competir por um lugar no pódio em Paris.