Desporto 19 de julho

Crédito: Toronto Maple Leafs

Hóquei

Toronto Maple Leafs com novo diretor de ‘scouting’ amador

Os Toronto Maple Leafs contrataram Mark Leach como novo diretor de ‘scouting’ amador. Esta área refere-se ao processo de observação, avaliação e recrutamento de talentos a nível amador. Leach substitui Wes Clark, que ocupou o cargo durante seis épocas. Clark segue agora para os Pittsburgh Penguins como vice-presidente de pessoal de jogadores. Leach, de 62 anos, trabalhou 11 anos na organização dos Dallas Stars. Anteriormente, foi ‘scout’ amador, ou em português, ‘olheiro’ nos Detroit Red Wings durante 20 anos, contribuindo para quatro Stanley Cups. Leach jogou quatro épocas na St. Lawrence University e foi treinador assistente em Michigan Tech e Boston College.

Atletismo

Pierce LePage não vai competir nos Jogos Olímpicos de Paris

O campeão mundial de decatlo, Pierce LePage, não vai competir nos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma hérnia discal. O canadiano sofreu a lesão em abril e precisa de cirurgia. LePage afirmou que os próximos três meses são cruciais para o seu regresso. LePage, de 28 anos, disse que é difícil ver o seu sonho escapar. Ele foi quinto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Futebol americano

Veterano DaShaun Amos de volta aos Toronto Argonauts

O veterano DaShaun Amos está de volta aos Toronto Argonauts, totalmente recuperado. Amos e Royce Metchie voltam assim a jogar juntos na defesa da equipa. Amos lesionou-se no tornozelo na última temporada, mas já está em plena forma. Ambos os jogadores foram campeões da Grey Cup com os Calgary Stampeders, em 2018, e com os Toronto Argonauts, em 2022. Amos já participou em cinco jogos esta época, registando três ‘tackles’ e uma interseção. A liderança de Amos e Metchie é crucial para a defesa dos Argonauts.