71 armas, munições e drogas recuperadas numa grande operação
A Polícia Regional de Peel anunciou no dia 17 de julho, a sua maior apreensão de armas ilegais de sempre, que resultou na acusação de 10 indivíduos e na recuperação de 71 armas de fogo.
O Chefe da Polícia Nishan Duraiappah, o Subchefe Nick Milinovich, o Sargento Detetive Earl Scott e o Presidente do Conselho de Administração dos Serviços da Polícia de Peel, Nando Iannicca, apresentaram em pormenor o “Projeto Chrome”, uma importante investigação sobre armas de fogo.
Desde setembro de 2023, os investigadores têm estado a sondar um grupo que trafica armas de fogo ilegais dos EUA e as distribui pela GTA.
Em junho de 2024, foram executados vários mandados de busca, incluindo alguns em Detroit, nos Estados Unidos.
O Detetive Sergeant Scott afirmou que os 10 homens detidos enfrentam 185 acusações criminais, acreditando-se que as armas de fogo apreendidas se destinavam a ser utilizadas em assaltos e outros atos de violência.
Os suspeitos detidos são:
Orlando Thomas, 38 anos, de Brampton
Conrad Mullings, 53 anos, de Toronto
Hamisi Stanley, 44 anos, de London, Ontário
Kevin Dias, 45 anos, de Hamilton
Jordan Richards, 30 anos, de Thornhill
Omar Ranger, 45 anos, de Toronto
Shelldon Stewart, 41 anos, de Leamington, Ontário
Adam Kerr, 34 anos, de Toronto
Garfield Morrison, 53 anos, de Vaughan
Michael Bell, 59 anos, de Mississauga
As armas apreendidas incluem 67 pistolas e algumas espingardas. O Chefe Duraiappah sublinhou a importância desta operação, destacando os conhecimentos especializados da polícia de Peel.
Durante a investigação, a Polícia Regional de Peel apreendeu ainda cerca de 180 cartuchos de munições, mais de 5 kg de cocaína, 1,5 kg de fentanil, crack e comprimidos de Xanax.