Estragos Tempestade: Inundações na Gardiner Expressway e árvores caídas em Toronto

Foto: CityNews

A Environment Canada anunciou que as temperaturas elevadas permanecem em Toronto, tendo a cidade atingido uma temperatura diária de 35°C, com sensação de 44°C, devido às percentagens de humidade, na quarta-feira, 19 de junho.

Mas o calor não é notícia única.

Na noite de quarta, uma forte tempestade noturna com chuvas intensas, fortes trovoadas e ventos fortes atingiu a cidade de Toronto, provocando inundações, queda de árvores e cortes de energia em diferentes locais.

Nas primeiras horas do dia 20 de junho, o sentido oeste da Gardiner foi encerrado da rampa da Lake Shore até Parl Lawn. Ontario Drive, perto de Prince’s Boulevard e perto de Lake Shore Boulevard West, também foi afetada.

Devido ao excesso de água um veículo ficou preso em mais de meio metro de água na Gardiner, mas não houve feridos.

As equipas de bombeiros que se deslocaram ao local removeram o veículo e drenaram a água acumulada, depois de desentupirem uma grade de esgoto das zonas.

Para além das inundações, também houve registo de queda de árvores e galhos em algumas estradas na cidade.

As estradas foram reabertas rapidamente e na manhã de quinta-feira as equipas trabalharam nas limpezas dos estragos.

Na área da Rosedade, cerca de 2.000 clientes da Toronto Hydro ficaram sem energia, sendo registadas quebras energéticas em outras zonas da cidade, mas com menor número de afetados.

A Environment Canada deixou o alerta para possíveis tempestades semelhantes na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de junho. Calor intenso, possibilidades de aguaceiros e risco acrescido de trovoadas, foram as previsões.