Cuidados dentários: Mark Holland diz que Conservadores querem sabotar programa

FOTO: MARK HOLLAND/X

O ministro da Saúde, Mark Holland, acusa os Conservadores de tentarem “sabotar” o programa governamental de cuidados dentários, chamando as associações de dentistas e “intimidando-as”.

“O Partido Conservador não quer que isto seja bem sucedido. Telefona a estas associações de dentistas e grita com elas e zanga-se com elas aterrorizando-as.

Se o partido conservador quer votar contra isto, tudo bem, se o partido conservador quer concorrer contra a supressão dos cuidados dentários, tudo bem, mas telefonar e intimidar e criar toda esta negatividade, penso que é essa a força subjacente.

Penso que as associações dentárias, que normalmente lidam apenas com dentistas e com os pacientes, de repente estão a lidar com conservadores raivosos que querem ver este programa falhar”, diz Mark Holland em conferência de imprensa.

Às acusações do ministro federal, os Conservadores apelidam-nas de “desequilibradas”.

Recorde-se que os liberais começaram a cobrir os serviços de cuidados dentários para os idosos no mês passado, como parte de um novo programa federal.

À medida que o governo foi alargando lentamente a elegibilidade para o programa ao longo dos últimos meses, também fez ajustes ao programa num esforço para conseguir a adesão de mais dentistas.