Greve na WestJet: 6500 clientes afetados por 40 cancelamentos de voos

FOTO: WIKIPEDIA

A WestJet anunciou na quarta-feira, dia 19 de junho, que começou a cancelar e a consolidar voos, enquanto se preparava para uma greve dos seus engenheiros de manutenção de aviões e de outros funcionários de operações técnicas.

A transportadora informou que 6500 passageiros foram afetados por 40 cancelamentos de voos entre os dias 18 e 19 de junho. Na passada terça-feira, os mecânicos da WestJet Airlines apresentaram à transportadora um pré-aviso de greve de 72 horas.

A greve de quinta-feira abrange cerca de 681 engenheiros de manutenção de aviões e outros trabalhadores qualificados, informou o sindicato.

A decisão de cancelar os voos surge no momento em que a WestJet aguarda uma resposta do Conselho Canadiano de Relações Industriais para intervir ao abrigo do Código do Trabalho do Canadá, informou a companhia aérea.

A WestJet Encore opera uma rede de voos regionais que servem a companhia aérea principal WestJet Airlines. A empresa, propriedade da Onex Corp , tem estado a competir com a rival Air Canada para satisfazer as exigências dos trabalhadores no sentido de reduzir o fosso salarial em relação aos seus pares mais bem pagos nos Estados Unidos da América.