Lake Superior: Lago de Ontário entre os mais bonitos do mundo

Foto: Timothy Neesam/Flickr

O Lake Superior, em Ontário, acaba de ser considerado um dos lagos mais bonitos do mundo. A revista Conde Nast Traveler decidiu incluí-lo na lista dos 48 lagos de água doce mais deslumbrantes. O lago, que faz fronteira com o Canadá e os Estados Unidos da América (EUA), é frequentemente destacado pela sua beleza.

Com uma extensão de quase 4.400 quilómetros, o Lake Superior percorre a província de Ontário e os estados americanos de Michigan, Wisconsin e Minnesota. A sua área de superfície, de 82.100 quilómetros quadrados, é comparável ao tamanho dos Emirados Árabes Unidos.

A Conde Nast Traveler destaca a diversidade de paisagens do lago, que incluem falésias de arenito, grutas marinhas e cascatas imponentes. Os visitantes podem explorar estas águas de caiaque e desfrutar das suas praias isoladas e grutas de gelo místicas.

O Lake Superior é também popular nas redes sociais, onde se autodenomina “o maior lago de todos os tempos” (G.L.O.A.T – ‘greatest lake of all time’). Este é um dos três lagos canadianos na lista, ao lado do Lake Winnipeg, em Manitoba, e do Moraine Lake, em Alberta.