Cimeira: Relação comercial entre EUA e Canadá não deve ser complacente, avisa BMO

Foto: BMO

Toronto foi esta terça-feira, dia 11 de junho, palco da Cimeira EUA-Canadá. O evento, co-organizado pelo BMO, focou-se no comércio, na segurança, na tecnologia e na energia. Reuniu líderes empresariais, governadores dos Estados Unidos da América (EUA) e políticos canadianos.

Pouco antes da cimeira começar, o presidente do BMO deixou um alerta. Darryl White disse que não há espaço para complacência nas relações comerciais entre o Canadá e os EUA.

White destacou a importância da relação bilateral, que exige investimento constante e não deve ser subestimada. Disse ainda esperar o fortalecimento da parceria entre os dois países.

A conferência acontece num contexto de proximidade das eleições presidenciais nos EUA e das eleições no Canadá, previstas para o próximo ano. Além disso, o acordo de livre-comércio da América do Norte está para ser renovado em 2026, uma data que White considera próxima.

Este é o segundo ano em que o banco co-organiza a cimeira. No ano passado, o foco foi a recessão, ao passo que este ano as atenções se voltaram para as eleições.