Inflação alimentar: Loblaw aposta em ‘discount stores’ mais pequenas

Foto: Scott Warman/Unsplash

O Loblaw está a testar supermercados ‘low-cost’ de formato mais pequeno em todo o país este ano, à medida que os consumidores procuram cada vez mais formas de poupar.

A empresa já tem uma série de ‘discount stores’ mais pequenas, mas planeia reforçar a estratégia com o objetivo de chegar a mais clientes. Estes estabelecimentos ‘low-cost’ operam sob o nome de No Frills ou Maxi.

O Loblaw acaba de abrir uma loja deste tipo no centro de Toronto, onde não tinha uma presença forte no segmento ‘low cost’. O estabelecimento situa-se na esquina da King e Shaw Sts., em Liberty Village, e tem cerca de um terço do tamanho de um No Frills médio. O local costumava ser um City Market, outra marca pertencente ao Loblaw.

De acordo com a empresa, vários supermercados semelhantes vão abrir até ao Dia de Ação de Graças, no dia 14 de outubro.

Estas lojas mais pequenas destinam-se à comunidade local dos bairros onde se situam. O estabelecimento que acaba de abrir, por exemplo, vende comida para levar, como pastelaria fresca, oferta que muitas ‘discount stores’ não têm.

Esta medida surge numa altura em que os consumidores têm vindo a recorrer cada vez mais às ‘discount stores’ e às marcas brancas em resposta à inflação alimentar.

Dados dos principais retalhistas canadianos revelam que o consumo nos supermercados ‘low-cost’ tem sido um dos principais motores do crescimento no setor.