Internet no metro: Rogers expande rede 5G para todas as estações dos TTC

FOTO: CITY NEWS

A Rogers começou a construção da próxima fase de sua rede móvel do metro TTC, que verá os serviços 5G e o acesso ao 911 expandidos para os túneis subterrâneos restantes.

Num comunicado à imprensa, a empresa de telecomunicações com sede em Toronto avançou que começou a trabalhar nos túneis entre as estações Kennedy e Warden na Linha 2. A empresa está a trabalhar com os TTC para expandir a rede “em fases para ligar os restantes 36 quilómetros de túneis não ligados”.

A Rogers referiu que os trabalhos vão ser concluídos durante a noite e aos fins-de-semana, num esforço para minimizar as perturbações para os passageiros.

A empresa revela que, uma vez concluída, a rede 5G expandida trará cobertura móvel para todas as 75 estações e túneis em todo o TTC.

A Rogers começou a expandir os serviços 5G ao TTC em agosto passado e ativou a rede móvel nas áreas mais movimentadas para todos os passageiros em outubro. Em dezembro, a Rogers concluiu as atualizações da rede legada e habilitou o serviço 5G para todos os passageiros em todas as estações restantes e nos túneis da extensão Vaughan entre Sheppard West e Vaughan.