O Walmart apresenta mais um trimestre forte, atraindo consumidores mais ricos

Foto: insauga.com

O maior retalhista do país, com sede em Bentonville, Arkansas, apresentou uma perspetiva otimista. As ações subiram mais de cinco por cento no início do pregão.

O maior retalhista do país, apresentou uma perspetiva otimista, fazendo as ações subirem mais de 5%. O Walmart, empresa americana com grande rede de lojas no Canadá, relatou resultados trimestrais que refletem o comportamento dos consumidores, apesar de um achatamento inesperado das despesas entre março e abril.

Os consumidores da rede têm resistido à inflação graças a um mercado de trabalho forte e salários estáveis, mas há sinais de retração devido aos preços altos e custos de dívida crescentes. Embora a inflação tenha diminuído, os preços de produtos básicos e rendas continuam elevados.

Para aumentar as vendas, o Walmart lançou a marca de produtos alimentares Bettergoods, visando consumidores jovens e oferecendo 300 produtos até o outono.

O Walmart também está atraindo famílias com rendas superiores a 100 mil dólares por ano focando em artigos para o lar e moda. Em fevereiro, comprou a Vizio por $2,3 bilhões para expandir seu negócio de publicidade.

A empresa registrou lucros de $5,10 bilhões (63 cêntimos por ação) no trimestre terminado em 30 de abril, comparado a $1,67 bilhões (21 cêntimos por ação) no mesmo período do ano passado. O lucro ajustado foi de 60 cêntimos por ação, superando as estimativas de 53 cêntimos. A receita aumentou 6% para $161,51 bilhões, acima dos $152,3 bilhões do ano anterior, com vendas comparáveis crescendo 3,8%.

O Walmart espera que as vendas anuais fiquem no limite superior ou ligeiramente acima das suas projeções.