Trabalhadores temporários Imigrantes feridos em trabalho vão ser apoiados pelo WSIB

Foto: WSIB

O Workplace Safety and Insurance Board está a implementar uma nova Estratégia para os Trabalhadores Agrícolas Estrangeiros que dá ênfase à recuperação e ao regresso ao trabalho, mesmo que regressem ao seu país de origem. O conselho paga aos trabalhadores 85% do seu salário se forem feridos no trabalho e não puderem regressar a essa função.

“Estas são algumas das pessoas mais vulneráveis que trabalham atualmente em Ontário e temos o dever de as ajudar se se magoarem no trabalho”, afirmou o presidente e diretor Executivo do Workplace Safety and Insurance Board, Jeff Lang.

A legislação obriga o Workplace Safety and Insurance Board a ajustar os pagamentos de substituição de rendimentos para quem tem direito sob a nova estratégia. O conselho tinha interpretado a lei como significando apenas o trabalho disponível em Ontário, mas que isso vai mudar.

“Não posso dizer a um trabalhador agrícola ferido que foi enviado para a Jamaica que estamos a deduzir o equivalente a um salário em Ontário que lhe é impossível obter. Não é justo – estamos a corrigir isso”.

Como resultado, Lang disse que mais de 50 pedidos de indemnização apresentados desde 2007, decididos com base nos critérios anteriores, serão reavaliados.