Polícia: Homem de 27 anos detido por vários tiroteios em cinemas da GTA

Um homem de 27 anos foi acusado após uma série de alegados tiroteios noturnos em quatro salas de cinema na área da Grande Toronto.

A Polícia Regional de York diz que o homem de Markham enfrenta acusações que incluem conspiração, intimidação, posse de bens roubados e quatro acusações de uso descuidado de uma arma de fogo.

A polícia diz que está à procura de mais suspeitos que acredita estarem envolvidos na série de alegados tiroteios na mesma noite, em finais de janeiro, que partiram as janelas e danificaram as entradas das salas de cinema, mas que não causaram feridos.

Um distribuidor de filmes de Ontário alegou que os tiroteios estão ligados a uma campanha de intimidação levada a cabo por outros distribuidores para impedir a exibição de filmes populares do Sul da Índia nas grandes cadeias de cinema.

A polícia diz que os agentes foram chamados a um cinema perto da autoestrada 7 e de East Beaver Creek a 24 de janeiro, depois de um funcionário ter chegado ao trabalho e ter descoberto que as portas da frente tinham sido alvejadas.

A polícia diz que os agentes em Vaughan responderam a uma chamada semelhante no mesmo dia num cinema na Highway 7 e Weston Road.

FOTO: CITY NEWS