Polícia: Mais um detido após maior roubo de ouro da história do Canadá

Um homem de Ontário é acusado de estar ligado ao maior roubo de ouro da história do Canadá, ocorrido no ano passado no aeroporto Pearson de Toronto, de acordo com o mais recente comunicado de imprensa da Polícia Regional de Peel.

Archit Grover, um homem de 36 anos de Brampton, foi detido no aeroporto na segunda-feira, 6 de maio, depois de ter chegado num voo proveniente da Índia.

O homem foi acusado de roubo superior a 5 mil dólares e de conspiração para cometer um delito punível. Também está a ser acusado nos Estados Unidos da América (EUA) por acusações relacionadas com armas de fogo, acrescentou a polícia.

A polícia de Peel, juntamente com a Divisão de Campo de Filadélfia do Gabinete de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, já havia anunciado cinco detenções no mesmo caso no passado dia 17 de abril.

Duas outras pessoas continuam foragidas.

“Os investigadores pretendem que estes indivíduos procurem aconselhamento jurídico e que se entreguem à polícia”, referiu a polícia de Peel na quinta-feira, 9 de maio, em comunicado.

O assalto, que fez manchetes internacionais, envolveu 6.600 barras de ouro roubadas, avaliadas em mais de 20 milhões de dólares. Também foi levado dinheiro avaliado em 2,5 milhões de dólares.

FOTO: PEEL POLICE