Índice de raiva: Canadá regista níveis recorde de raiva e Ontário lidera ranking

Os canadianos são frequentemente considerados um dos povos mais educados do mundo e, embora isso possa ser verdade para alguns, parece que muitos dos nossos compatriotas mantêm a sua insatisfação por detrás de um verniz de alegria forçada.

Uma sondagem recente que classificou as províncias canadianas mais irritadas revelou que uma delas, em particular, está muito mais irritada do que as outras.

Pollara, uma empresa de investigação canadiana, classificou as províncias mais irritadas do Canadá com base nos seus sentimentos em relação a seis tópicos, incluindo o Governo federal, os governo provinciais, a economia canadiana, a situação financeira pessoal, as mudanças que estão a acontecer no Canadá e as últimas histórias que aparecem nas notícias.

Para compilar os dados, a que a Pollara chama índice de raiva, a empresa canadiana inquiriu uma amostra aleatória de 1.507 adultos canadianos com 18 anos ou mais.

De acordo com a Pollara, o índice de raiva atingiu um novo máximo em abril de 2024, com níveis recorde em relação à economia canadiana e aos governos federal e provincial.

Então, qual é a província canadiana mais zangada? A Pollara determinou que Ontário é a província canadiana mais irritada, com um índice de raiva médio de 62%.

As províncias atlânticas ficaram em segundo lugar, com 59% das pessoas zangadas ou irritadas com os seis tópicos anteriormente referidos. Certamente que o Quebec vem logo a seguir, certo? Errado.

Apesar dos problemas atuais no Quebec em áreas como os cuidados de saúde, a habitação, a educação e a política governamental, a ‘La Belle Province’ ficou em último lugar na lista, com um índice de raiva de 50%.

British Columbia (B.C.) e Alberta empataram com um índice de raiva de 58%, enquanto Manitoba e Saskatchewan ficaram com uma média de 54% de pessoas zangadas ou aborrecidas com a política, a economia e as mudanças contínuas no Canadá.

Foto: pollara.com