Boicote à Loblaw: Empresa regista ganhos superiores a 2023 em mês de boicote

Os organizadores de boicote em rápido crescimento contra a Loblaw, devido aos elevados preços dos alimentos, dizem estar bem cientes de que precisam de visar mais do que apenas os supermercados para terem impacto nos resultados da gigantesca empresa.

A Loblaw Companies é a empresa-mãe de cerca de duas dúzias de marcas de lojas de alimentos, farmácias, moda, beleza e serviços financeiros. A empresa afirma que explora mais de 2400 lojas em todo o Canadá, como a Shoppers Drug Mart, a Real Canadian Superstore, a No Frills e outras.

Os produtos PC Financial, que incluem uma conta bancária e cartões de crédito ligados ao sistema Loblaw’s PC Rewards, servem ainda cerca de três milhões de clientes.

Esta vasta rede constitui um desafio para o movimento de boicote que terá início em maio, mas os que lideram a iniciativa afirmam que estão à altura.

O grupo do Reddit, chamado “Loblaws is out of control”, tem atualmente 62 mil membros. Não se sabe quantas pessoas participarão no boicote.

O grupo diz-se farto dos preços dos produtos da empresa.

No entanto, a luta parece ser de David contra Golias. A Loblaw Companies apresentou no mesmo dia em que inicia o boicote uma receita de 13,58 mil milhões de dólares no primeiro trimestre, sendo um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior.

A empresa afirmou que as vendas do seu segmento de retalho aumentaram 4,4 por cento, para 13,29 mil milhões de dólares. As vendas a retalho de produtos alimentares aumentaram 3,4%, enquanto as vendas a retalho de medicamentos sob a insígnia Shoppers Drug Mart aumentaram 4%.

Foto: Loblaw Cos