O rei Carlos III não vai visitar o Canadá este ano, devido ao diagnóstico de cancro. Apesar de a visita nunca ter sido oficialmente confirmada, fontes avançam que o monarca planeava viajar para o país em maio. Enquanto isso, o príncipe Harry e a mulher Meghan Markle estão esta semana no Canadá.
Após o diagnóstico de cancro, o rei Carlos III suspendeu uma viagem ao Canadá. Apesar de a visita nunca ter sido oficialmente confirmada, fontes do Governo federal, citadas pela imprensa, avançam que o monarca planeava viajar para o país em maio, acompanhado pela mulher, a rainha Camila.
Segundo a imprensa, uma autoridade canadiana diz que “após o anúncio do diagnóstico de cancro de Sua Majestade o Rei, não há mais viagens ao Canadá planeadas para 2024, nem outras viagens planeadas por outros membros da família real”.
No último dia 5 de fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Carlos III foi diagnosticado com cancro e que vai estar afastado das funções públicas enquanto estiver em tratamento.
“Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera regressar ao serviço público o mais rápido possível”, informou o comunicado emitido pelo palácio.
Curiosamente, a notícia de que o monarca não vem ao Canadá este ano foi avançada na semana em que o príncipe Harry e Meghan Markle se deslocaram ao país. O casal, que rompeu com a família real em 2020, viajou para British Columbia (B.C.) para participar nas pré-comemorações dos Invictus Games de 2025.