TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA DAS FAMÍLIAS DO ONTÁRIO DEVEM SUBIR UMA MÉDIA DE 5,71 DÓLARES POR MÊS

hydroOs Ontarianos vão em breve estar a pagar mais do que o dobro pela energia elétrica durante os períodos de maior consumo, face ao horário de baixo consumo, noticiou a Canadian Press.
A partir de 1 de maio, o preço para os períodos de maior consumo – dias úteis, entre as 11:00-17:00 – será de 16,1 cêntimos de dólar por quilowatt-hora, em comparação com 8 cêntimos para horários de baixo consumo nos dias de semana (19:00-07:00), e durante todo o dia nos fins de semana e feriados.
A tarifa do período intermédio de 12,2 cêntimos de dólar por quilowatt-hora será aplicada durante os dias de semana, entre as 07:00-11:00 e as 17:00-19:00 horas.
O Conselho de Energia do Ontário estima que a mudança para um rácio de 2:1 entre o período de maior consumo e o período de baixo consumo irá adicionar 5,71 dólares à fatura média de eletricidade residencial.
Mas a diretoria salienta que a mudança para uma tarifa mais alta, durante o período de maior consumo, dá aos consumidores mais uma oportunidade para reduzir as suas faturas de eletricidade, ao lavarem a roupa e a louça nos horários de baixo consumo.