Jogos Olímpicos: Tad une Kamila Valieva e Canadá ganha bronze de 2022
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) puniu a patinadora russa Kamila Valieva com quatro anos de suspensão, retroativos a dezembro de 2021, após um teste positivo conhecido durante os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim’2022.
A atleta de 15 anos na altura ganhou o ouro em prova de equipas de patinagem artística e não houve cerimónia de pódio, uma vez que, no mesmo dia, se ficou a saber do teste positivo da atleta.
Quem pode ganhar com isso é o Canadá que terminou em 4.º na prova. Com a decisão do TAD, os canadianos conquistam a medalha de bronze.
A Skate Canada, o organismo que tutela a modalidade de patinagem, aplaude a decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto em relação à violação de doping da patinadora artística russa Kamila Valieva durante os Jogos Olímpicos de inverno de 2022.
Hóquei no gelo – NHL: Winnipeg Jets 2-4 Toronto Maple Leafs
Na NHL, Auston Matthews marcou o 40.º golo da época. A estrela dos Toronto Maple Leafs foi preponderante na vitória por 4-2 sobre os Winnipeg Jets, no último sábado.
No clássico canadiano, os Jets até entraram melhor na partida com o golo inaugural de Samberg, mas acabaram por sair derrotados pela avalanche ofensiva dos homens de Toronto.
Basquetebol – NBA: Atlanta Hawks 126-125 Toronto Raptors
Na NBA, os Atlanta Hawks venceram os Toronto Raptors por 126-125 no domingo à noite.
Foi a quinta derrota consecutiva dos Raptors na temporada. Jordan Nwora fez 24 pontos, nove ressaltos e seis assistências para o conjunto do Canadá. O jogo realizou-se em Atlanta, nos Estados Unidos da América.