Terror em London: Nathaniel Veltman condenado pelo atentado contra família muçulmana

FOTO: CITY NEWS/X
FOTO: CITY NEWS/X

Nathaniel Veltman foi ontem culpado pelo júri do tribunal de Ontário, de todas as acusações no atentado de London. O jovem de 22 anos que atropelou mortalmente em junho de 2021, 4 pessoas e feriu ainda outra criança que sobreviveu aguarda ainda a sentença.

Culpado! Foi desta forma que Nathaniel Veltman foi considerado pela juíza de Ontário depois de ter atropelado mortalmente 4 membros de uma família muçulmana na cidade de London, em Ontário, a 6 de junho de 2021.

O jovem de 22 anos foi acusado de 4 crimes de homicídio em primeiro grau e de um outro crime de tentativa de homicídio.

Após 5 horas de deliberação, o júri pronunciou o veredito.

Foi o primeiro caso em que as leis canadianas relativas ao terrorismo foram apresentadas a um júri num julgamento de homicídio em primeiro grau.

Nathaniel Veltman reclamava inocência, mas o Ministério Público argumentou que o jovem levou a cabo um ato terrorista e que deveria ser condenado por todas as ações.

A defesa alegou que Nathaniel Veltman não era culpado de homicídio em primeiro grau, nem de ter cometido um ato de terrorismo, porque não tinha intenção criminosa de matar as vítimas e não planeou de forma deliberada o ataque.

A sentença de Nathaniel Veltman será agora proferida numa data posterior. No entanto, o homicídio em primeiro grau implica uma pena automática de prisão perpétua sem hipótese de liberdade condicional durante 25 anos.

As vítimas mortais de Nathaniel foram Salman Afzaal, de 46 anos, ainda a mulher, Madiha Salman, de 44 anos; a filha de 15 anos, Yumna; e a avó de 74 anos, Talat Afzaal. Já o filho de nove anos do casal ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.