Os impostos estão prestes a subir para os proprietários de imóveis em Montreal. O aumento está previsto no orçamento do município em 2024.
O orçamento municipal de Montreal para 2024 foi revelado na quarta-feira, dia 15 de novembro e trouxe uma notícia não muito boa para os proprietários de imóveis na cidade.
Os impostos que no ano passado já haviam sido reajustados em 4,1%, vão subir novamente e desta vez num percentual ainda maior: 4,9% em média.
O maior aumento será para os proprietários de casas no distrito de Pierrefonds-Roxboro, com percentual de 7,2%. O menor aumento foi para os moradores de Ville Marie, com 2,6%.
Na média, o aumento, como foi prometido pela Câmara Municipal, está abaixo do percentual anual da inflação, mas ainda assim, representa para cada família, aproximadamente 230 dólares a mais ao ano, nas despesas com os impostos de propriedade, a depender do tipo da moradia.
Os impostos para edifícios comerciais também vão aumentar em média 4,6% em 2024 – 2,9% a mais do que o aumento registado no ano passado.
A presidente da Câmara Municipal, Valérie Plant disse que os aumentos foram necessários porque os gastos no município subiram 3,5% este ano.