Jantar e convívio: Amigos de Vila Franco do Campo promovem festa em Toronto

Foto: CMCTV/Marzio Lourenzo
Foto: CMCTV/Marzio Lourenzo

No passado dia 21 de Outubro, sábado, o salão da LiUNA 183 foi o local escolhido para a realização do ‘IV Grande jantar e convívio dos Amigos de Vila Franca do Campo’. Uma noite de muita diversão para imigrantes portugueses no Canadá e não só.

O salão principal da LiUNA estava lotado. E 45 pessoas subiram ao palco para serem homenageadas. Todas eram patrocinadoras. Este grupo animado veio de Montreal. 69 pessoas no total. Lúcia da Ponte foi a que representou o grupo. Ela recebeu um certificado de agradecimento.

Maria de Fátima Madeira também foi agraciada pelo apoio dado aos amigos da Vila Franca do Campo Canada. Ela veio dos Estados Unidos da América (EUA) apenas para a festa de sábado, 21 de outubro.

E a grande causa de que ela fala é a criação de um centro de apoio aos doentes com cancro na Vila Franca do Campo. A iniciativa está a ser gerida pelo presidente do grupo que também recebeu uma homenagem.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, esteve no evento e disse que a iniciativa é fantástica.

Rui Melo Presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo também marcou presença.

O grupo Amigos de Vila Franca do Campo Canadá foi criado há seis anos com o objetivo de divulgar e informar tudo sobre essa terra. João Branco faz parte da comissão há quatro anos.

O quarto grande jantar contou com um leilão. Dentre as mercadorias leiloadas, estava esta pintura da artista Maruska. Por ser tímida, o empresário Davi Rodrigues falou por ela.

Além do belo jantar, houve várias atrações típicas para entreter os participantes.