Desporto canadiano

Correio da Manhã Canadá

No desporto canadiano, destaque para Milos Raonic que vai defender o Canadá na Taça Davis, em ténis. No basquetebol, 27 canadianos vão jogar na nova temporada da NBA. Um recorde na competição. Ainda olhamos para o triunfo no gelo dos Montreal Canadiens em mais uma jornada da NHL.

Hóquei no gelo – NHL: Montreal Canadiens 3-1 Buffalo Sabres

Jake Allen fez 36 defesas e ajudou os Montreal Canadiens a vencerem por 3-1 os Buffalo Sabres, na segunda-feira à noite.

Brendan Gallagher, Justin Barron e Tanner Pearson marcaram para o conjunto de Montreal, que conseguiu a segunda vitória consecutiva.

Basquetebol: 27 canadianos vão disputar a NBA na nova época

Mais um ano, mais um recorde estabelecido para os canadianos na NBA.

Ao todo, 27 canadianos vão representar o país na nova temporada da competição, mais quatro em relação à época passada. É a 10.ª temporada consecutiva em que o Canadá é o país mais representado na liga, se não contarmos com os atletas dos Estados Unidos.

A lista é encabeçada por Shai Gilgeous-Alexander, dos Oklahoma City Thunder, Jamal Murray, dos Denver Nuggets, campeões em título, e pelo avançado Andrew Wiggins, dos Golden State Warriors, campeões em 2022.

Ténis: Milos Raonic vai defender o Canadá na Taça Davis

Milos Raonic foi o canadiano escolhido para a lista de cinco jogadores que vão defender o Canadá na Taça Davis.

A competição, que acontece em Espanha, na cidade de Málaga, vai realizar-se de 21 a 26 de novembro. Felix Auger-Aliassime, Vasek Pospisil, Gabriel Diallo, e Alexis Galarneau faziam parte da equipa de 2022 que derrotou a Austrália na última final.