O calor em Toronto, neste início de outono, bateu no dia de ontem o recorde de 2001, que na altura tinha ultrapassado os pouco mais de 27 graus. A Weather Network prevê um outono inconstante este ano.
A previsão apontava terça-feira, 3 de outubro, como o dia mais quente da semana. Os termómetros chegaram a bater os 29°C, às 13 horas. Um registo acima dos 27 graus tinha sido apontado no mesmo dia há 22 anos, quando a temperatura chegou aos 27,1°C.
Para além disso, os 29°C de terça-feira, dia 3 de outubro, já ultrapassam também os impensáveis 27,2ºC de 4 de outubro de 1951. Terá sido porventura uma semana obviamente atípica para quem vivia nessa altura. Apesar de tudo, em 2023, o dia 4 de outubro não foi tão quente como o de 1951.
O início de outubro começou com temperaturas de verão. No primeiro dia do mês registou-se uma temperatura máxima de 27ºC em Toronto. Já na segunda-feira, 2 de outubro, em Toronto, registou-se uma máxima de 26ºC e uma humidade próxima dos 30%, com uma mistura de sol e nuvens, tendo a temperatura descido para apenas 16ºC durante a noite.
Segundo a Weather Network o outono vai ser inconstante este ano, uma vez que se prevê que a estação seja fria no início, na maior parte do Canadá, antes de as temperaturas acima do normal conduzirem o país ao inverno.