Um canadiano que morreu em Portugal está a comover a Internet. De acordo com fonte próxima da vítima, Michael LeGault, de 30 anos, foi atropelado por um comboio em Lisboa, no dia 16 de setembro.
Na Internet, somam-se as mensagens de apoio, após a morte trágica de um canadiano em Portugal. Ao que diz a sua irmã, Michael LeGault, de 30 anos, foi atropelado por um comboio em Lisboa.
LeGault encontrava-se no país para participar na World Youth and Student Travel Conference. Foi visto pela última vez com vida numa discoteca, no dia 16 de setembro, às 5h30 da manhã.
As fotografias e uma descrição do jovem foram amplamente divulgadas na Internet e a família e os amigos lançaram apelos por informações após o seu desaparecimento.
De acordo com uma declaração online da sua família a 20 de setembro, a vítima morreu às 6 da manhã de 16 de setembro.
Enquanto isso, um amigo da família lançou uma campanha de angariação de fundos online.
A página do GoFundMe diz que o objetivo é aliviar a família, cobrindo os custos do funeral, o regresso ao Canadá e as despesas com voos e alojamento durante as buscas.
A família e os amigos descrevem Michael como uma boa pessoa, que adorava aventuras.
De acordo com a sua conta no LinkedIn, Legault era o diretor-geral da Moose Travel Network e cresceu em Kitchener, Ontário, antes de se mudar para British Columbia (B.C.) nos últimos anos.