Baile dos Açores do CCPM: Evento homenageia imigrantes açorianos

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) promoveu o Baile dos Açores no sábado, dia 23 de setembro, com o objetivo de homenagear os imigrantes açorianos no Canadá.

Foram muitas as pessoas que participaram na noite dedicada aos imigrantes oriundos do arquipélago.

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) realizou no sábado, 23 de setembro, o Baile dos Açores.

Sendo um evento anual, que visa homenagear os imigrantes açorianos no Canadá, contou com grande afluência da comunidade oriunda do arquipélago.

O jantar foi servido tendo como base várias das delícias da cozinha açoriana, às quais ninguém se fez rogado.

Em seguida, deu-se início ao baile que assinalou a abertura da segunda época de festas, promovidas pelo CCPM, numa agenda que privilegia todas as regiões de Portugal.

Este ano, a festa contou com a participação do cantor César Russo e da artista Sylvie Pimentel que, vinda de Montreal, se estreou nos palcos de Ontário.

Jorge Mouselo, presidente do CCPM, demonstrou a sua satisfação com o já acostumado sucesso da festa.

“O baile foi bom, foi um excelente princípio para a nossa série de eventos, agora que acabaram as férias de verão. é uma maneira boa de começar o segundo termo, até para o ano que vem. A partir de agora até à noite da passagem de ano, a agenda está completa, com muitos eventos para a comunidade e esperamos contar com a participação de todos. Sabemos que podemos contar com a comunidade luso-canadiana e estamos aqui para servi-la”, afirmou o presidente do centro.

O próximo evento marcado na agenda do Centro Cultural é a Gala de Fados, que todos os anos presta uma sentida homenagem a Amália Rodrigues. Este ano, vai-se ouvir cantar o fado no dia 7 de outubro.

Jorge Mouselo faz um convite a toda a comunidade luso-canadiana para a participação na gala, revelando o cartaz do evento.

No dia 7 de outubro, o palco do CCPM vai contar com a atuação de dois grandes fadistas vindos de Portugal. Diane Vilarinho, que vem pela primeira vez ao Canadá, e Ângelo Freia, fadista já conhecido na comunidade.

E ainda, também pela primeira vez num palco, o evento terá como mestre de cerimónias o radialista Anastácio Rosa, acompanhado por Lídia Ferreira.

Para além destas novidades, a comunidade poderá apreciar ainda a participação de outros artistas já conhecidos na diáspora.

Para reservar a sua mesa para grande Gala de Fado, ligue para o 905-286-1311.