Direitos de autor: Filme com Ryan Reynolds envolvido em ação judicial

Foto: Lionsgate Movies
Foto: Lionsgate Movies

Milhares de canadianos podem estar em apuros por terem partilhado um filme com Ryan Reynolds. Uma ação judicial dá conta de infrações aos direitos de autor, devido à partilha de ficheiros.

Milhares de canadianos são alvo de uma ação judicial por alegadamente terem infringido os direitos de autor de um filme protagonizado por Ryan Reynolds através da partilha de ficheiros.

Esta é uma das várias ações deste tipo que têm sido levadas a cabo em todo o país em nome dos criadores de conteúdos nos últimos anos.

A ação judicial enumera mais de 1.900 endereços IP (‘Internet Protocol’) em todo o Canadá que, segundo a ação, infringiram os direitos de autor do filme ‘Hitman’s Wife’s Bodyguard’. Diz que a compensação monetária que pode ser pedida pela infração não será superior a 50 mil dólares.

O caso foi apresentado em julho pelo escritório de advogados Aird Berlis, com sede em Toronto, em nome da empresa Hitman Two Productions Inc., com sede no Nevada.

De acordo com o escritório, “há muita pirataria online que as pessoas pensam que não tem consequências”, acrescentando que o objetivo do processo “é mostrar às pessoas que a conduta ilegal tem consequências legais”.