Justin Trudeau anunciou hoje um investimento de 74 milhões de dólares para ajudar a construir 2 mil casas em London, Ontário, nos próximos três anos. De acordo com o governante, trata-se do “primeiro de muitos acordos” com os municípios, que vão criar mais habitação acessível. O anúncio foi feito durante um retiro dos liberais em London.
Justin Trudeau reuniu-se esta quarta-feira, dia 13 de setembro, com a maioria dos deputados do seu partido, que tenta inverter a queda de apoio dos eleitores nas sondagens.
O primeiro-ministro chegou a Ottawa um dia antes, à noite, depois de problemas mecânicos no seu avião terem atrasado a sua partida de Nova Deli.
A maioria dos 158 deputados liberais participou na convenção nacional do partido em London, Ontário, onde definiram a respetiva estratégia para a sessão legislativa de outono.
Na ocasião, Trudeau anunciou ainda um investimento federal de 74 milhões de dólares para ajudar London a construir mais de 2 mil habitações nos próximos três anos, e mais ainda depois disso.
Trata-se do primeiro acordo com um município ao abrigo do ‘Housing Accelerator Fund’, do Governo federal. O fundo de 4 mil milhões de dólares foi lançado em março.
De acordo com Trudeau, é “o primeiro de muitos” acordos com os municípios, que vão fazer com que milhares de casas a preços acessíveis entrem no mercado canadiano.
O retiro da bancada liberal segue-se a um verão em que os conservadores subiram nas sondagens, em questões como a habitação e o custo de vida.