![Névoa em Toronto. (The Canadian Press/Globe and Mail/Peter Power) Névoa em Toronto. (The Canadian Press/Globe and Mail/Peter Power)](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2013/07/smog_toronto.jpg)
![Névoa em Toronto. (The Canadian Press/Globe and Mail/Peter Power)](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2013/07/smog_toronto.jpg)
Um aviso de nevoeiro com fumaça foi emitido para as áreas de Toronto, Hamilton, Halton, Peel, York e Durham, informaram o Environment Canada e o ministério do ambiente do Ontário.
“Este aviso de nevoeiro com fumaça não foi emitido por razões tradicionais, ou seja, uma massa de ar estagnado, sol quente a “cozinhar” os poluentes”, disse a meteorologista da CityNews, Natasha Ramsahai.
É por causa do “fluxo de nordeste”, que trouxe a fumaça de incêndios florestais no Quebec, referiu. “Poderão até cheirar um pouco de fumaça, esta noite”, acrescentou Ramsahai.
As agências federal e provincial emitiram pela primeira vez o aviso de fumo, logo pela manhã de terça-feira (dia 2), na área mais a leste [abrangendo Otava], estendendo o aviso para a Grande Área de Toronto (GTA) e Hamilton, no final da tarde.
Eles estão a alertar as pessoas com doenças respiratórias para limitar a sua atividade ao ar livre, enquanto o aviso estiver em vigor, e que os moradores optem pelo transporte público ou boleias, abstendo-se de utilizar automóveis movidos a gás.