A maior festa do senhor Santo Cristo em Montreal aconteceu com toda a pompa e circunstância. O evento foi no passado fim de semana com milhares presentes em Montreal para adorar o Santo Cristo.
A maior festa do Senhor Santo Cristo em Montreal, no Canadá, começou no sábado, dia 20 de maio. Destaque para o cortejo da Mudança. A direção da Associação Saudades da Terra Quebequente bate à “Porta da igreja” para receber a imagem do Senhor Santo Cristo. De realçar a capa deste ano que é feita por uma artesã de São Miguel, nos Açores, que vive nos Estados Unidos.
Um grupo de motociclistas prestou homenagem, com o som dos motores. O momento foi acompanhado pelas duas bandas Filarmónicas de Montreal e de Laval.
Às seis horas da tarde, a imagem entrou na igreja, onde ficou exposta aos fiéis durante as festas, seguido da missa presidida pelos Padre Jason Gouveia e Padre Adam. Depois da missa iniciou-se a Solene Vigília de Adoração pelos fiéis.
Antes do concerto de David DeMelo, as Filarmónicas Portuguesas de Montreal e de Laval deram um espetáculo.
No dia seguinte, 21 de maio, a tarde começou com a celebração Solene na igreja Santa Cruz, com a presença da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidida pelo padre Jason Gouveia, animada pelo coro do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Durante a celebração, aconteceu uma homenagem aos 70 anos da imigração dos portugueses no Canadá.
Às quatro da tarde, ocorreu a saída da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, acompanhada pela Filarmónica de Montreal e a Filarmónica do Divino Espírito Santo de Laval.
Sylvie Pimentel e o Grupo Starlight abrilhantaram a tarde e o serão.
Às dez horas da noite, aconteceu o momento dedicado à juventude, com o DJ Alex Moreira.
Uma hora depois, foi a hora do adeus aos Fiéis, com a presença da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres.