![18856561.jpg](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/02/18856561.jpg)
Valência, Espanha, 15 fev (Lusa) — O futebolista português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vale 149 milhões de euros, de acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade Politécnica de Valência (UPV).
O método utilizado, o AHP (Processo Hierárquico Analítico), contempla variáveis desportivas como os golos, os cartões amarelos e vermelhos ou as assistências efetuadas, juntamente com outras de caráter qualitativo, como a capacidade de liderança, a idade ou a contribuição para as vendas do seu clube.
Os registos de Ronaldo foram comparados com os do galês Gareth Bale (Real Madrid), o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) ou o espanhol Diego Costa (Chelsea), sendo que os investigadores tiveram em conta os valores pagos pelas transferências.