PROGRAMA NUTRIÇÃO DO NORTE: GOVERNO PONDERA MUDANÇAS NOS SUBSÍDIOS DE ALIMENTAÇÃO

(THE CANADIAN PRESS / Sean Kilpatrick)
(THE CANADIAN PRESS / Sean Kilpatrick)
(THE CANADIAN PRESS / Sean Kilpatrick)
(THE CANADIAN PRESS / Sean Kilpatrick)

Parece que o governo Conservador está aberto à ideia de mudar a forma como este tenta compensar o alto custo dos alimentos no norte do Canadá.
De acordo com a notícia avançada pela Canadian Press na segunda-feira, o departamento dos Assuntos Aborígines e Desenvolvimento do Norte do Canadá publicou um aviso de concurso proposto para alguém “desenvolver modelos de subsídios” e “apoiar um compromisso com as comunidades” para o programa de Nutrição do Norte em 2015-16.
O programa Nutrição do Norte, um subsídio de alimentação anual de 60 milhões de dólares destinado para ajudar a custear o alto custo dos alimentos nutritivos no Norte, tem estado sob escrutínio desde que saiu em novembro o relatório de outono do auditor geral Michael Ferguson.
Neste, Ferguson revelou que os superintendentes do programa demonstram, em grande parte, um desconhecimento sobre se o Nutrição do Norte está realmente a fazer alguma coisa pelas pessoas que mais precisam.
Isso acontece em parte, porque o departamento Assuntos Aborígines não exigiu aos comerciantes que informassem sobre as suas margens de lucro que, ao longo do tempo, iriam indicar se o subsídio integral está a ser passado para os consumidores.
O departamento refere agora que, a partir de 1 de abril, os retalhistas terão que fornecer informações sobre as suas margens de lucro de curto e longo prazo.