MARCAÇÃO DE CIRURGIAS EM AVERIGUAÇÕES PELA ADMINISTRAÇÃO DE SAÚDE DO CENTRO

LusaRedação, 23 jan (Lusa) — A Administração Regional de Saúde do Centros (ARSC) anunciou hoje que abriu um processo de averiguações à marcação de cirurgias, no âmbito da competência de acompanhamento e monitorização dos hospitais com quem contratualiza a produção hospitalar.

“No âmbito das competências inerentes à sua missão, a ARSC rege-se no estrito cumprimento da lei, pelo que as orientações que dá e transmite às unidades de saúde com as quais se articula assentam nesse pressuposto. E é neste pressuposto de rigor que a ARSC informa que iniciou um processo de averiguações no âmbito das intervenções cirúrgicas, através do Departamento de Planeamento e Contratualização e do Gabinete Jurídico”, refere aquela entidade em comunicado.

No texto, a ARSC esclarece que a atividade cirúrgica “faz parte do processo de contratualização que estabelece anualmente com os hospitais da região Centro, através do seu Departamento de Planeamento e Contratualização (DPC), no sentido de garantir a produção hospitalar em função das necessidades da população”, sendo da sua competência o acompanhamento e monitorização da sua execução.