COMITÉ EXECUTIVO APROVA FINANCIAMENTO EXTRA PARA O SMARTTRACK

smarttrackNa primeira reunião do comité executivo de 2015, os membros aprovaram por unanimidade uma moção para acelerar um plano de trabalho para realizar a devida diligência inicial sobre a proposta SmartTrack do presidente John Tory, noticiou a CP24.
O plano, que foi lançado na semana passada pelo administrador municipal Joe Pennachetti, pede um financiamento adicional de 1.65 milhões de dólares – 750.000 dólares em 2015 e 900.000 dólares em 2016 – acima dos 750.000 dólares já aprovados pela Assembleia.
O dinheiro extra é necessário para realizar um estudo de viabilidade das opções SmartTrack, ao longo do corredor da Eglinton Avenue West, desde a estação Mount Dennis até ao Mississauga Airport Corporate Centre, onde uma nova linha ferroviária teria que ser construída.
O corredor de 12 quilómetros gerou um considerável debate, durante a campanha para presidente, com Olivia Chow a sugerir que seria impossível construir uma linha de comboio acima do solo na área, devido à quantidade de desenvolvimento residencial.
A proposta SmartTrack de Tory depende principalmente da via ferroviária GO Transit existente para fornecer 53 quilómetros de novo transporte rápido, ligando 22 estações.
Embora os membros do círculo íntimo de Tory tenham já sinalizado o seu apoio ao SmartTrack, o plano poderá enfrentar um exame complementar quando este chegar à Assembleia Municipal, com os vereadores Janet Davis e Gord Perks entre os mais ruidosos.
Além do SmartTrack, também é esperado que o comité executivo venha a considerar uma proposta de aumento do orçamento total para iluminar o (viaduto) Prince Edward Viaduct, durante os Jogos Pan-Americanos, em 1 milhão a 3,8 milhões de dólares.