Covid-19: Toronto está no topo do mundo na vacinação

Foto: John Tory/Twitter
Foto: John Tory/Twitter

De acordo com os resultados divulgados ontem ao Conselho de Saúde de Toronto, a cidade de Toronto é líder na vacinação contra a Covid-19. A Toronto Public Health (TPH) realizou uma análise comparando a cidade canadiana com várias cidades dos EUA e da Europa.

Foi através de um relatório divulgado ao Conselho de Saúde na última segunda-feira que se soube que Toronto é líder no que toca à vacinação contra a Covid-19.

Em comunicado, John Tory saudou o esforço dos cidadãos pela conquista.

“Obrigado aos milhões de residentes de Toronto que deram um passo à frente para serem vacinados – primeira, segunda e terceira doses. Ajudaram-se a proteger e a proteger o nosso progresso”, escreveu o presidente da Câmara Municipal de Toronto.

Segundo os dados disponíveis publicamente, a 4 de março, a Toronto Public Health (TPH) realizou uma análise comparando a cobertura feita na cidade canadiana com várias cidades dos EUA e internacionais, incluindo Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, Londres, Berlim e Bruxelas.

Em comparação, Toronto tem a maior cobertura de primeira e segunda doses para todos os residentes com pelo menos 12 anos, quando comparados a outras grandes cidades. A primeira dose fica atrás apenas da cidade de Nova Iorque, onde 97% dos cidadãos foram vacinados.

A diretora geral de saúde pública, Eileen de Villa, revela que “a alta cobertura de vacinação de Toronto para segundas doses e o aumento das terceiras doses ou doses de reforço coloca-nos na vanguarda das cidades ao redor do mundo para garantir que os nossos moradores estejam mais bem protegidos contra a Covid-19 e contra as graves consequências ligadas a esse vírus”.

A 17 de março, aproximadamente 88,9% de todos os residentes de Toronto com pelo menos 12 anos receberam as duas doses, com 91,5% a receberem pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Mais de 64,5, dos residentes que podiam receber, chegaram a levar uma terceira dose.