PARIS/ATENTADO: NÃO HÁ DADOS NOVOS PARA PREOCUPAÇÃO DE SEGURANÇA EM PORTUGAL — GOVERNO

LusaLisboa, 08 jan (Lusa) – O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, afirmou hoje que a estratégia de Portugal contra o terrorismo está em constante atualização, mas que não existem dados novos que apontem para uma preocupação particular de segurança no país.

“Não há nenhuns dados novos que apontem para qualquer preocupação particular de segurança no nosso país. O que há, obviamente, é o combate permanente de todas as sociedades desenvolvidas e, nomeadamente, das sociedades europeias, e de Portugal também, a esse fenómeno terrível que é o terrorismo”, declarou Marques Guedes, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.

Antes, questionada sobre eventuais alterações na segurança nacional decorrentes do ataque de quarta-feira ao jornal francês Charlie Hebdo, que provocou doze mortos, a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, começou por responder que “todos os países estão neste momento com planos nessa matéria”, incluindo Portugal, mas que “não é normal que se tornem públicas questões operacionais nessa matéria”.