Maputo, 31 dez (Lusa) – A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique anunciou hoje ter arrecadado receitas fiscais de pouco mais de 3,8 mil milhões de euros em 2014, ultrapassando a meta de pouco mais de 3,5 mil milhões de euros apontada pelo Governo.
“Até às 12:00 do dia 30 de dezembro, a arrecadação fiscal global à escala nacional e transmitida à Conta Única de Tesouro alcançara a cifra de pouco mais de 153,4 mil milhões de meticais (mais de 3,8 mil milhões de euros). Recordar que por Lei Orçamental fixada pela Assembleia da República, tinha sido fixada uma meta anual de aproximadamente 147,3 mil milhões de meticais (mais de 3,5 mil milhões de euros)”, disse hoje em Maputo o presidente da AT, Rosário Fernandes, numa reunião de balanço do organismo.
Fernandes acrescentou que o volume de receitas alcançadas ultrapassa 27% do rácio entre receitas e o Produto Interno Bruto (PIB), um nível que consolida a convergência de Moçambique ao rácio fiscal dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).