POLÍTICA ECONÓMICA DE CABO VERDE ESTÁ NUM MOMENTO DE INFLEXÃO — GOVERNO

LusaCidade da Praia, 29 dez (Lusa) – A política económica de Cabo Verde está num momento de inflexão, afirmou hoje a ministra das Finanças cabo-verdiana, considerando que será confrontada com desafios para melhorar a articulação entre a política orçamental e a política monetária.

“Depois de sete anos de crise, a sensação que tenho é que a política económica em Cabo Verde está num momento de inflexão. Daqui para a frente, acredito que a política orçamental, a política financeira, a política monetária, cambial, vão ser paulatinamente confrontadas com novos desafios”, sustentou Cristiana Duarte, que falava durante a tomada de posse do novo governador do Banco de Cabo Verde (BCV), João Serra.

“Acredito que o paradigma que funcionou até hoje tem os dias contados. Não me refiro ao acordo cambial, mas à gestão que temos de fazer para alimentar dentro dos parâmetros de estabilidade macroeconómica ter a perceção e sensibilidade de alimentar a economia real e todos os outros objetivos, como redução da pobreza e crescimento económico”, prosseguiu a governante.