CONSELHO POLITICO DA RENAMO LEGITIMOU PROPOSTA DE GOVERNO DE GESTÃO

LusaGorongosa, Moçambique, 22 dez (Lusa) – O Conselho Político da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), legitimou hoje um plano para a criação de um Governo de Gestão, avançado pelo líder do partido como forma de rejeição dos resultados eleitorais.

José Manteigas, porta-voz da sessão do Conselho Politico nacional do maior partido da oposição em Moçambique, disse que o órgão deliberou a favor de um Governo de Gestão, “independentemente” da posição a ser tomada pelo Conselho Constitucional de Moçambique, que ainda terá de validar os resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), que dão vitória à Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), no poder, e colocam a Renamo em segundo lugar.

“A Renamo ganhou as eleições. Independentemente dos resultados que o Conselho Constitucional entender proclamar, vamos criar um Governo de gestão para evitar instabilidade no pais”, afirmou o porta-voz no encerramento da reunião de dois dias do conselho político da Renamo que decorreu na Gorongosa, Sofala, centro de Moçambique.