A polícia diz que um homem de 21 anos procurado por um sequestro em Brampton e por um tiroteio mortal em Toronto foi localizado e preso na cidade de Timmins, que fica a norte da província de Ontário.
Foi através de um comunicado à imprensa que a Polícia de Toronto disse que Kwami Garwood foi preso pelo Timmins Police Service na sexta-feira passada, numa altura em que os polícias conduziam uma investigação sobre tráfico de drogas.
A Polícia Regional de Peel emitiu um mandado de prisão para Garwood em março, depois de alegadamente ter sequestrado, durante alguns dias, a namorada em Brampton.
A polícia investigou e só depois é que foram chamados para uma denúncia por causa de distúrbios causados numa casa em Brampton. Eram 3 da manhã, de 28 de março.
Quando os polícias chegaram à casa ouviram gritos vindos da residência. Arrombaram a porta e seguiram o pedido de socorro até a garagem da casa, onde localizaram um homem no banco do motorista de um carro e uma mulher no banco de trás.
Existiu na altura uma interação entre a polícia e o homem, que os investigadores identificaram como Garwood. Dispararam na direção do suspeito, de acordo com a Unidade de Investigações Especiais da província, que está ainda a investigar as circunstâncias da resposta policial.
Os investigadores alegam que Garwood fugiu de casa com a vítima ainda dentro do carro.
Dois dias depois, disse a polícia, a mulher fugiu e dirigiu-se até a uma divisão da Polícia Regional de Peel, disseram os investigadores.
Ela sofreu alguns ferimentos “significativos”, mas não fatais, de acordo com as autoridades.
Depois de preso, Garwood foi transportado de Timmins para a Região de Peel, onde enfrenta várias acusações, incluindo sequestro, confinamento forçado, agressão agravada, agressão, porte de arma sem licença.
Garwood também era procurado pelo Toronto Police Service em conexão com um tiroteio fatal que aconteceu em julho do ano passado e que matou Andre Charles, de 43 anos.
Um suspeito foi preso em conexão com o assassinato logo após o tiroteio e um mandado de prisão foi emitido posteriormente para Garwood. Ele está agora a ser acusado também de homicídio em primeiro grau.